↗Na verdade, há uma diferença entre lixo e resíduo. Resíduo tem uma utilidade, ainda será reaproveitado de alguma forma. O resíduo orgânico vira adubo se compostado. O resíduo seco/RECICLÁVEL pode ser reutilizado – aumentando sua vida útil – ou reciclado, se destinado corretamente as cooperativas e associações de catadores.
↗Lixo é o que não tem reaproveitamento, seja para reutilização, transformação ou reciclagem. Lixo é o que a Política Nacional dos Resíduos Sólidos chama de “rejeito” e define como, “resíduos sólidos que, depois de esgotadas todas as possibilidades de tratamento e recuperação por processos tecnológicos disponíveis e economicamente viáveis, não apresentem outra possibilidade que não a disposição final ambientalmente adequada”.
↗ ENTÃO, ATENTE-SE A NOMENCLATURA LIXO É LIXO, NÃO CHAME RESÍDUO RECILÁVEL DE LIXO.
RESÍDUO RECICLÁVEL PODE SER RECICLADO E GERA TRABALHO E RENDA AOS CATADORES E CATADORAS DESSE PAÍS. Vamos juntos aprender sobre reciclagem e juntos separar corretamente os resíduos para minimizarmos os impactos ambientais que já causamos todos os dias.

Imagem retirada do site abaixo, a imagem pertence a: https://condominiosustentavel.eco.br/interna/blog/lixo-nao-residuo-o-que-eu-tenho-a-ver-com-isso .

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *